quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Coisas que escrevo 16 - Diga.

Pensamentos voam e pensamentos ficam.
Voam aqueles que podem me transportar para seu lado.
Ficam aqueles que continuam a me manter enamorado.

Meu sorriso em um momento, e minhas lágrimas em outro.
Sorrio quando te sinto.
Lágrimas quando me separo

Não são simples os sentimentos,
Não saberia explicar diretamente.
Por isso vou aos poucos lhe dizendo,
O que sinto incansavelmente.

Olhar fixamente e desviar minha atenção.
Não consigo parar de te olhar quando está perto,
Mas se me olha nos olhos,
Preciso disfarçar se não perco a respiração.

O que afinal eu poderia dizer?
Poderia sim me declarar...
Talvez bastasse apenas um olhar...
Mas o que eu deveria fazer?

Tenho que tomar uma decisão.
O que fazer com o que sinto?
Jogar em suas mãos e esperar?
Onde será que isso vai dar?

Alegria.
Expectativa.
Medo.
Receio.

Melhor dizer ou não saber?
Dizer acabaria com as dúvidas.
Não saber manteria as esperanças.
Não dizer me deixaria com uma angústia.
Dizer acabaria com meus sonhos.

Mas por que sempre tem que ser assim?
Um final feliz poderia acontecer.
Basta apenas acreditar,
E fazer realmente acontecer.

As coisas acontecem.
Se ficar parado nada vai mudar.
Por isso acho que já sei.
Vou me declarar.

Pode aguardar,
Vou fazer o que sinto.
O que vai acontecer?
Fica para uma próxima vez.


Fernando Vilela Paciencia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado. =D