quarta-feira, 26 de maio de 2010

Água de Jamaica.

Quarta-Feira (26/05/2010) estava eu no trabalho, conversando com o Diego quando a Lourdes (amiga minha, estagiária de Informática também) falou, que eu precisava chamar o Marcelinho, para ele fazer umas rezas e umas superstições que ele conhece e tal para as coisas melhorarem, aí então ela comentou que o Hugo (outro estagiário) falou que o Marcelinho era um Duende!

Hihihihihihi, ri MUITO! E então me lembrei de um episódio do Chapolin Colorado, onde ele vai numa mansão onde supostamente há muitos "Duendes", e neste episódio um cara "entendido do assunto" diz que os Duendes ADORAM "Água de Jamaica".

Na hora eu olhei para o Diego e disse, "Então, será que o Marcelinho gosta de Água de Jamaica?". O Diego que gosta tanto de Chavez e Chapolin como eu, começou a rir e então eu disse as palavras mágicas "Mano, imagina a cara do Marcelinho naquele episódio, onde os bonequinhos aparecem...".

A merda foi feita! O Dieguito na hora rachou o bico e foi para a Net fazer uma montagem, pegou uma foto do Marcelinho e colocou numa foto do episódio em questão... Meu, ficou muito DAORA!



Depois de rir pra caramba, pesquisei na net se água de Jamaica realmente existe e adivinha...

EXISTE!

De acordo com o meu querido Wikipédia, ( http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gua_de_Jamaica )


A Água de Jamaica ou Água da Jamaica, é uma espécie de refresco, de cor avermelhada escura ou roxa.
É consumida principalmente em países latinos. Produzida com flores de Hibiscus sabdariffa, popularmente conhecido como hibisco, vinagreira, graxa-de-estudante, quiabo-roxo, cururu-azedo, pode ser servido frio, quando é chamado de Água de Jamaica ou pode ser servido quente, conhecido como "chá de hibisco".

Preparo

Hibiscos secos, é feito como o chá, só esquentar a água em um bule e, depois, preparar a infusão das folhas do hibisco (secas). Não pode ficar com uma coloração muito avermelhada nem tão límpida, mas tem que se assemelhar a um suco de morango ou amora. É uma bebida refrescante e muito consumida em dias quentes.

Lendas

1- A água da Jamaica era utilizada como forma de se afastar maus-olhados e afastar insetos indesejados, como baratas, mosquitos e pernilongos.

2- Antigamente muitas tribos acreditavam que a água de Jamaica trazia a imortalidade pra quem bebesse e então eram feitos muitos rituais com base nessa crença.

3- É a bebida preferida dos duendes.

Gostaria você de Tomar?

Abraços.

3 comentários:

Hector Bonilha disse...

Sò tomo se tiver

pão com presunto e refresco de tamarindo


zas zas zas!

Anônimo disse...

Cuidado vai que O Marcelinho é um duende de verdade, de fantasma pelo menos ele entende. Pergunta pro diego se ele tirou a foto do carro para ver o fantasma?
kkkkkkkk

Adriana disse...

Já tomei o chá quentinho na casa de um "conhecido", muito bom!!
rsrsrs
Mas a bebida fria com sanduíche de presento seria bommmmmmmmmmmmm demais!!! rssrsrsrs

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado. =D