segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fragmentos de "Um Berserker" 04.


Do calabouço podiam-se ouvir gemidos, gritos de dor e inacreditavelmente risadas.

Risadas longas e pausadas devido ao sofrimento que ele deveria estar sentindo, enquanto seu corpo e mente estavam a merce do carrasco.

Dias se passaram e cada vez mais constante era essa repetição de lamentos e prazeres.

Até que em um momento, o silêncio permaneceu.

Com ele a esperança dos Alterons crescia, finalmente o Berserker padecera.
Três meses de tortura, foi o tempo que ele aguentou. E a certeza de que ninguém mais aguentaria todo este tempo fica na cabeça dos Alterons.

Como poderia ele ter aguentado tanto as torturas que Muranis havia feito em seu corpo?

Muranis era o nome do carrasco daquele reino. Com cerca de dois metros de altura, poucos fios de cabelo, caolho devido a um ferimento em uma de suas sessões, a pele mais branca que a neve, devido a falta de luz por viver confinado nas partes mais inferiores do castelo, tudo o que ele mais sentia prazer era em fazer contas. Tinha anotações de quantos haviam passado por suas mãos, o total de dentes arrancados, olhos mutilados, línguas cortadas entre outras anotações.

Pelo que era contado nas conversas, o que se sabia era que, Muranis tinha muitos métodos para fazer suas contas.

Um desses métodos era fazer com que, uma faca sem corte, rasgasse cada pedaço de pele de seu "companheiro". Arrancar tiras de pele e colar as pontas de umas as outras, fazendo assim um tipo de corda sangrenta e macia, e contar em quantos metros poderia chegar com os pedaços até que seu companheiro perdesse a vida de seus olhos.

Outros dizem que usa um pedaço de ferro, um pouco maior que uma espada, mas tão grosso quanto um tronco de árvore, colocando dentro da boca daquele que lhe faz companhia, e empurra o pedaço de ferro por dentro do corpo que está a sua merce batendo em uma extremidade com um martelo. O porque disso? 

Anotar quantos gritos uma pessoa poderia dar antes de ter suas cordas vocais dilaceradas pelo tronco agressivamente empurrado goela baixo.

Como então poderia o Berserker, ter sobrevivido a tanto tempo, tendo como seu companheiro o maior monstro do Reino?


Fernando Vilela Paciencia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado. =D