domingo, 6 de novembro de 2011

Coisas que Escrevo 33 - Anjo.

Em uma madrugada,
Enquanto todos dormiam,
Um anjo desceu à terra a procura de algo.

E sem entender o motivo do porque,
Escolheu uma dentre milhares de janelas,
E adentrou a casa.

Ali era o quarto de um garoto simples,
Que possuía um leve sorriso.
E isso mostrava,
Que ele estava tendo um sonho tranquilo.

Assim que adentrou ao quarto,
O anjo se surpreendeu.

O garoto ali deitado.
Não dormia mais.
Estava ele acordado,
Como se tivesse visto algo em meio a escuridão.

Mas isso é apenas uma coincidência pensou o anjo.
Afinal, nenhuma pessoa pode ver os anjos que o cercam.

Mais espantado ficou o anjo,
Quando o garoto disse em alto e bom som:
“Olá? Você está mesmo aqui?”
Como? O anjo se perguntava.
Como ele poderia sentir ou saber de sua existência?

O garoto então continuou:
“O que você quer me perguntar?”
Foi então que o anjo se deu conta,
Ele realmente havia descido a terra,
Para que uma pergunta lhe fosse respondida.

E agora ele entendeu também,
Que não foi a esmo que escolheu aquela casa.
Mas sim que fora levado a alguém,
Que poderia lhe responder a sua dúvida.

Foi então que o anjo disse sem delongas:
“O que é o seu amor?”
O garoto ficou em silêncio por um longo tempo.
O anjo pacientemente esperou por sua resposta.

Depois de pensar bastante,
O garoto respondeu:

“Não existem palavras para descrever o meu amor por você.
Eu poderia tentar juntar todas as coisas belas em única frase, E
 mesmo assim me faltariam palavras para dizer o que o amor significa.
Gostaria que você pudesse sentir o amor que eu sinto por você.
Imagine uma chama que não queima, e que nunca irá se apagar.
Eu não te amo apenas em minha mente,

Mas também em meu corpo e em minha alma.
Desculpe mas não há resposta para a sua pergunta.
Apenas sinta o meu amor por você e o deixe crescer.”

Lágrimas desceram do rosto do anjo.
O anjo entendeu o porque de sua dúvida e o porque daquela janela.
Aquele anjo um dia,
Foi o grande amor daquele garoto.
O que ele sentia realmente por ela,
Era a sua maior dúvida.

Agora, ela sabe exatamente o que ele sente.
Será que ainda existe algo que possa fazer?
Alguma forma de voltar para perto dele?
O que ela irá fazer agora que sabe o que ele sente,
Será isso que vai definir o seu próprio amanhã.



Fernando Vilela Paciencia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal....

Anônimo disse...

Lindo como sempre neh Fe!!!! ^^

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado. =D