quinta-feira, 1 de julho de 2010

Coisas que Escrevo 05 - Um Dia...

Um dia, sem eu perceber um anjo se aproximou de mim... Ele veio e disse ao meu ouvido a seguinte frase: você será feliz quando menos esperar... Ouvi essas palavras e consequentemente não consegui mais pensar em outra coisa. Pensei e pensei e tentei deixar as coisas como estavam para ver se isso realmente acontecia, tentei "menos esperar" mas não consegui, estava muito esperançoso que tudo acontecesse e desse certo. Mas como esperei de mais, apenas me machuque, me lancei de corpo e alma em pessoas que eu nem olharia, tentei que desse certo com algumas pessoas mas elas não estavam prontas para receber o que eu tinha a oferecer e só se confundiam em seus próprios sentimentos e me deixavam de lado muito ocupadas com seu ego preenchido pelo meu carinho e atenção.

Doía de mais saber que as pessoas só se importavam comigo quando queriam ou quando queriam alguém para lhes dizer alguma coisa bonita para confortá-las. Foi difícil aceitar que estava envolto de pessoas erradas e que nem se importavam comigo, mas cedo ou tarde isso aconteceu.

Percebi que minhas lágrimas estavam cada vez mais constantes e que meus amigos já tinham feito tudo o que podiam para tentar me abrir os olhos. Foi nesse momento que eu acordei. Olhei à minha volta e percebi o quanto tinha me afundado em meio à coisas que não valiam a pena e resolvi limpar minha mente e meu coração. Fiquei num estado onde bastava caminhar e fazer minhas coisas, sem mais me preocupar com o que apareceria na minha frente.

Foi quando, sem mais nem menos, sem perceber, sem acreditar e sem mais esperar foi quando lhe conheci. Olhei para ti e no começo apenas pensei "nossa", mas estava tão cansado de sempre ser desse modo, que achei que seria como as outras pessoas em minha vida e não quis me machucar novamente. Mas puxa, você se mostrou ali presente, independente do horário ou do que eu fazia, você continuava ali. Fiquei confuso, porque afinal de contas, eu sempre agi desse modo com as pessoas e elas nunca se importaram comigo...

Porque você estaria agindo assim? Porque você estaria me dando tanta importância se iria me deixar de logo depois? Mas isso não aconteceu... Cada vez mais você foi me surpreendendo com ações que eu nunca esperei, me ouvindo, cuidando de eu, me aconselhando, me dando carinho e atenção. Mas afinal de contas, por quê?

Foi então que eu entendi, quando eu menos esperei, quando estava totalmente desacreditado e seguindo minha vida de acordo com o que acontecia, você apareceu. Você com o seu jeito, suas ações e sendo você mesma sempre... Você aconteceu. Foi então que eu percebi, que eu não devia deixar você escapar, eu percebi que finalmente havia encontrado alguém que eu tanto tinha procurado. Foi então que eu me permiti tentar mais uma vez, me permiti amar. Não tenho palavras para lhe explicar o que tem sido estar ao seu lado, não tenho palavras para lhe agradecer por tudo o que tem feito por eu. É por isso que eu só tenho uma pequena e singela coisa a lhe dizer, tentando explicar tudo o que sinto...

Eu te Amo.

Fernando Vilela Paciencia

1 comentários:

Adriana disse...

Vou ficar com ciúmes...rsrs

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado. =D