sexta-feira, 3 de março de 2017

Coisas que Escrevo 56 - Em uma Noite Qualquer.


Em meio a tanta coisa amontoada no meu dia a dia, eu hoje quando distraído, percebi que estava contemplando o céu.

Deixei por alguns poucos segundos de pensar no quanto eu preciso de dinheiro, no quanto eu preciso estudar, no quanto eu preciso correr, no quanto eu preciso trabalhar e nesse momento eu olhei para as estrelas. Hoje está uma bela noite sem luar. O vento abafado entra pela minha pele, mas eu não me importo porque eu sei que este vendo úmido está a me preencher de tal maneira com que eu consiga enxergar além de meus problemas, além de minha vida, além de meus pensamentos.

Estou parado em plena multidão, multidão essa de pessoas que assim como eu não conseguem perder seus preciosos segundos para reparar naquilo que está além dos seus olhos. Esquecem do porque estamos lutando tanto para conseguir um lugar e ficam andando de um lado para o outro tentando encontrar a reposta para alguma pergunta que nunca lhe foi feita. Não conseguem ver algo que está diante de seus olhos, tão sublime, perfeito e que por um mero capricho nos foi deixado como lembrete, lembrete de que não somos o centro da vida, e sim que a vida é o centro de tudo.

Um tudo que só existe para que não possamos suspeitar que haja um nada.

Eu estou aqui parado em meio a isso tudo e nesse instante me encanto em perceber que hoje é uma bela noite de verão. O calor que de manhã era insuportável devido aos meus trajes de trabalho agora não são tão relevantes, o término do meu horário de almoço e a necessidade de que preciso voltar ao trabalho, não é mais importante do que o que eu consigo agora enxergar.

Agora eu entendo que eu não devo mais voltar a ser aquele que eu era a alguns minutos. Alguém que só se importava com as aparências, dinheiro e com tudo o mais que o mundo adulto me ensinou a cultivar e a buscar. Enquanto estou parado e olho as estrelas, lembro que existe um motivo sim para lutar, mas também que existem muitos outros para sorrir.

Eu estou aqui sozinho no meio de todas essas pessoas. Sei que devo estar sorrindo porque isso não sai da minha cabeça e eu acho muito engraçado ter demorado tanto para perceber algo tão simples. E talvez seja essa mesmo a graça, a de não saber o que fiz até que esteja feito. Acho que é isso mesmo. O céu está tão lindo hoje. A brisa aconchegante. As estrelas tão brilhantes. E a minha vida tão simples.

Eu vejo hoje o quanto sou pequeno no meio de tantas maravilhas, que por capricho de ninguém conseguem fazer o ciclo mais equilibrado que eu poderia imaginar. Enquanto eu estava tão fadado a me lamentar transformaria essas reclamações em uma rotina, quando que na verdade eu deveria era aceitar tudo o que acontece e tentar me transformar. Transformar tudo o que preciso mudar em coisas que posso conseguir com bastante esforço. Meus medos são tão pequenos perto do mundo que posso conquistar. Em qual momento de minha vida será que me deixei desacreditar dos sonhos? Em qual momento eu me perdi do caminho e me escondi cada vez mais para nunca mais alguém pudesse me encontrar?

Eu não sei. Eu não consigo me lembrar mais de coisas de quando eu era só um menino, mas depois de hoje eu agora sei uma maneira de me guiar. É muito engraçado chegar nessa conclusão hoje e bem no momento em que eu acabei de fazer algo que deveria ter feito a séculos. Parece que o que fiz era o suficiente para me dar o estalo de que eu precisava para me livrar dessas amarras que eu sinto ter, e eu não posso lamentar sobre o que vai acontecer a partir desse momento.

Tem uma coisa que eu me lembro. Eu me lembro de como o dia começou hoje. E me lembro como eu achei que fosse acabar, mas a partir do momento em que você disse "eu também te amo", de alguma maneira essas palavras me fizeram renascer. Eu não imaginava o que essa pequena frase pudesse fazer ao meu coração antes destroçado por muitas outras coisas, mas agora que essas palavras foram ditas, me pego parado no meio de milhares de pessoas que vem e que vão, de pé olhando as estrelas, pensando em você e com um único sentimento em meu coração.

O de que é com você que eu espero me casar.


Fernando Vilela Paciencia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado. =D