Sei que as coisas não são fáceis, um dia eu parei e pensei, por quê?
Porque estou tão longe de você? já que você é uma pessoa única em minha vida, que me faz bem, que me ouve, que cuida de mim, e quer que eu sempre esteja feliz. Já que você é tão especial em minha vida, por que tem que ficar tão longe?
Olhei para o céu e questionei, por que da coisa que mais me faz bem estar tão distante? Por que fui gostar tanto de alguém que está aí e não aqui ao meu lado?
Não adiantava nada pensar e pensar e continuei seguindo minha vida como sempre, sofrendo, por não estar junto de você e tentando de toda a forma estar presente, mesmo que isso significasse te dar um "oi" à distância. Segui minha vida.
Continuei até o dia em que muita coisa mudou. Por ironia do destino acabei indo viajar pois, um amigo me disse que estaria abrindo um negócio, em uma cidade ainda mais distante, e acabou me convencendo de que seria muito bom para meu futuro se eu fosse trabalhar com ele. Acabei concordando.
Não perguntei sobre sua opinião, apenas lhe comuniquei de minha decisão, e mesmo assim, você disse que eu deveria fazer o melhor para meu futuro.
Foi o que eu fiz, e acabei indo. Mudei-me e não sabia ao certo se uma hora eu voltaria.
Devido ao trabalho novo e muitas mudanças, me ausentei um pouco das coisas que deixei para trás. Porém, mesmo distante e ausente você ainda ficou ao meu lado sempre que eu precisei.
O tempo foi passando e parecia que havia um vazio em meu peito. Sempre faltava alguma coisa, sempre faltava alguém, imaginava sempre alguém tomando café ao meu lado, alguém que fizesse as coisas comigo, ou que chorasse comigo, por causa da saudade que eu sentia de minha família e minha antiga vida.
Fiz diversas coisas que normalmente não faria, só para tentar tirar esse sentimento de meu coração, e mesmo assim nada acabava. Sempre pensei muito nas coisas que deixei e sentia falta de tudo o que havia deixado para trás, mas mesmo assim, tudo o que estava fazendo seria para meu futuro.
Passaram-se dias, semanas, meses e logo, um ano passou. Quando em um dia, sem mais nem menos, você me contou que tinha algo a me dizer. Eu estava em um momento diferente, e não me importei com o que você teria a me falar, porque você só existia em palavras e ligações, foi então que eu acabei perdendo você.
Nada, mas nada que eu fizesse me deixava tranquilo, e tudo me fazia muito mal. Até que eu, em um final de semana, resolvi deixar as coisas estabilizadas como estavam, e voltei para visitar minha família. Foi quando cheguei em casa e vi as pessoas que aqui havia deixado, tudo começou a mudar.
O conforto começou a tomar conta do meu coração novamente, mas a sensação de faltar algo ainda me incomodava. Minha mãe me disse que há poucos dias uma nova família havia se mudado para a casa vizinha da nossa, e que eram pessoas legais, e que gostaria de me apresentar, mas eu disse que não havia tempo para isso e fui resolver minhas coisas. como por exemplo arrumar minhas malas e tratar de sair para rever amigos.
Em meu último dia de estadia em casa, muita coisa melhorou, e estava prestes a ir embora, quando vi a moça que morava ao lado.
Era Você.
Nossa, meu coração por um momento parou, o ar, as pessoas, meus pensamentos.Tudo. Não acreditei em meus olhos, e tentei falar com você, mas depois de tudo o que eu havia dito para você, depois de ter te perdido, não tive coragem. Foi então que eu percebi que aquilo que tanto me faltava era você. Aquilo por tudo o que eu tinha esperado e queria, era você.
Fiquei de costas para você, e não conseguia juntar forças nem ao menos para me deslocar em direção ao carro, que eu iria embora, nesse momento muitas coisas vieram em minha mente, e em meio à tantos pensamentos, senti um leve toque em meu ombro, sua mão era tão macia e calorosa, que meus olhos foram às lágrimas, não podia acreditar que depois de tudo o que havia lhe feito, ainda sim podia sentir carinho por mim. Virei-me e fui recebido com um amoroso beijo. Por quê? Por que eu estava merecendo isso? Depois de tudo o que eu lhe fiz. Por quê? Foi quando você olhou em meus olhos e disse:
Você é meu Futuro.
Não me agüentei, lhe abracei com todas as minhas forças, como se minha vida dependesse de seus braços. Percebi então tudo o que eu havia feito. Deixei minha casa, meus amigos e até mesmo você para viver de um modo que eu não queria, apenas por ser um pouco mais cômodo, sendo que eu deveria ter me empenhado do mesmo jeito que fiz, mas para estar com você. Você era tudo o que eu queria e precisava, sempre você. Fui bobo ao deixar de perceber isso.
Só tenho a lhe agradecer por nunca ter desistido de mim, até mesmo quando eu desisti. Obrigado, por que agora sei que, meu futuro, tudo o que eu sempre esperei e queria de verdade,
era você.
Fernando Vilela Paciencia
terça-feira, 13 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu recado. =D